Mais um VMB alimentando alguns sons duvidosos e consagrando outros, uma premiação com altos e baixos. É, teve coisa legal, mas teve cada uma que foi difícil de engolir.
A festa começou com o comando do grande Marcelo Adnet, um dos pontos mais legais do evento. Logo de cara a premiação de melhor show, foi entregue para os Paralamas do Sucesso (justo). Moveis Coloniais de Acaju entraram no palco para o primeiro show, e por sinal bem postados diante do Credicard lotado.
Alguns prêmios na verdade começaram a ser distribuídos antes das 21:30 no VMB antes. Fresno (com mais prêmios, quatro no total) levou as categorias pop, melhor vocalista e baixista, e uma das mais importantes da noite, o artista do ano. Fernanda Takai abraçou o caneco de MPB, For Fun levou a categoria rock (não sei onde tem rock nessa banda). Hit do ano para os moleques do Nxzero. Samba, claro para o Zeca Pagodinho, e reggae para Chimarruts.
Dentro desse grande case de celebridades ou aspirantes a celebridades, tinham algumas categorias que chamaram a atenção, o aposta MTV, que foi entregue a banda Vivendo do Ócio, a categoria blog do ano, conquistada pela galera do Jovem Nerd, o game do ano para The Sims e web hit para os Semi Novos. O Twitter do ano para Marcos Mion, totalmente emocionado fez o maior discurso da premiação “MT-vistíca.” Mion encerra seu ciclo na MTV e vai desfrutar um pouco do $$$ do “bispão” da Record.
Na praia mais alternativa os prêmios foram para a melhor banda instrumental, Pata de Elefante. Na categoria hardcore foi para os capixabas do Dead Fish e a N.S.A abocanhou a categoria de música eletrônica. Rock alternativo ficou com a banda Pública. A categoria rap caiu nas mãos de MV Bill.
A banda dos sonhos escolhida por votação foi formada por Lucas e Tavares (Fresno) e Duda e Martin (Pitty).
Os shows em destaque foram do tremendão Erasmo Carlos e convidados, Massacration com Falcão (sensacional), Vivendo do Ócio, Pitty, e claro a atração internacional Franz Ferdinand. Vanessa e o raper Ja Rule passaram batidos (minha opinião). E por falar em internacional a Britney ganha tudo ao redor do mundo, e não foi diferente no VMB 09. Ela acabou ganhando o prêmio de melhor artista internacional, (pena que ela não compareceu rs).
Os Titãs levaram o prêmio de melhor documentário, (por sinal um belo doc). E os mineiros do Skank morderam o clipe do ano, merecidamente.
O troféu de revelação causou uma emoção contraria na platéia, quando os “emoxus” do Cine subiram no palco para receber o prêmio com uma baita vaia merecida, para essa banda que nem deveria estar lá, com tanta gente legal para ganhar como Copacabana Club entre outros. Quem levou infelizmente foram esses moleques coloridos.
No geral uma premiação sem grandes surpresas. Devo ressaltar a parte técnica do evento que foi impecável (algo que faltou na premiação do prêmio Multishow desse ano) tudo rolando com sincronismo, o Adnet arrebentou com seu super talento. É isso vou dormir por que o efeito do café está passando, até mais fui.
Por Marcello Dallas
No comments:
Post a Comment